Medo é desejo
A única coisa que queremos é amar e sermos amados.
É o desejo por trás de todas as nossas ações e também das reações.
Queremos o amor, mas atacamos(nos defendemos) por medo. "O medo é sempre um sinal de tensão, surgindo todas as vezes em que o que queres conflita com o que fazes."
Creio que os medos fazem parte dos grandes obstáculos a uma vida plena ou à realização de nossos sonhos; são os grandes responsáveis por nossa infelicidade, pois estimulam reações extremamente negativas de pseudodefesa.
É uma barreira que construímos para antecipar o que não queremos que nos aconteça, sem perceber que buscamos inconscientemente a confirmação de nosso julgamento; é o "vence perdendo".
Em verdade, o medo é o oposto do amor.
Em estado de amor existe a entrega, a união, a confiança, a liberdade e a alegria.
No medo, a posse, a separação, a solidão, a prisão e a tristeza.
No medo estamos fora da vida e da realidade, ou no passado, baseados em experiências nas quais foram cometidos erros, interpretados como pecado ou culpa, ou no futuro, em antecipações ou expectativas de punição.
A emoção do medo libera vários tipos de reações físicas e químicas extremamente danosas: jatos de adrenalina percorrem o organismo, causando mal estar, o plexo solar se contrai , produzindo angústia, tremor e suores, taquicardia e aumento da pressão arterial; além de um obscurecimento da razão, o que conduz a reações emocionais indesejadas de agressão ou paralisia.
Tudo vibra e está em constante movimento, e o mesmo se dá com o pensamento.
Ao darmos vida ao pensamento e ao medo desejo, criamos a matéria; se a mente aceita uma situação como presente, ela começa a tomar forma no mundo tridimensional, já que a nossa mente se estende e influencia todo o ambiente: aí está o perigo dos medos-desejos.
Medos recorrentes tornam-se realidade sem que percebamos que fomos nós os criadores.
Observe quantos dos seus medos já se realizaram.
Em uma conferencia em São Francisco, em Junho de 1995, o dr. Deepak Chopra disse: " Os pesquisadores de DNA descobriram em estudos realizados há quinze anos que, aonde vai um pensamento, uma molécula vai junto.
Os pensamentos são pulsos de energia transformando-se a si mesmo em moléculas; essas moléculas chamadas de "mensageiras do espaço"(neuropeptídeos)mostram que a verdadeira comunicação não é verbal, mas hormonal ou energética."