sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MORAR FORA DE CASA

Morar fora de casa não é apenas aprender uma nova língua...
Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas...
Não é apenas o valor do dinheiro que muda...
Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu país...
Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente...
Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes...
Não é apenas ter horários malucos e ver sua rotina se transformar diariamente...
Não é apenas aprender a se virar,, lavar,, passar,, cozinhar...
Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz...
Não é apenas amar o novo,, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país...
Não é apenas a distância...
Não são apenas as novidades...
Morar fora é se conhecer muito mais...
É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente...
É ver que é possível sim,, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal...
É ver seus objetivos mudarem...
É mudar de idéia...
É colocar em prática...
É ter que mudar sua cabeça todos os dias...
É deixar de lado as coisas pequenas...
É saber tapar o seu ouvido...
É se valorizar...
É ver sua mente se abrir muito mais,, em todos os momentos...
É se ver aberto para a vida...
É não ter medo de arriscar...
É ter fé...
É colocar toda a sua fé em prática...
É aceitar desafios constantes...
Morar em outros países é se surpreender com você mesmo...
É se descobrir e notar que na verdade,, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem:
VOCÊ MESMO!!!

Essas palavras não são minha, mas descrevem muito bem meus seus sentimentos.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

GENIAL

"Quando o ser humano está com a razão, Deus é o seu advogado!!
Ninguém vence o ser-humano quando ele tem a razão!

Quando o ser humano não está com a razão, Deus é o Juiz, e o demônio é o advogado de quem está sem a razão.

Quem tem razão, forte ou fraco vence sempre!!
O bem sempre vence o mal, o mal vence por alguns minutos, por algum tempo, mas o bem sempre vence o mal.

E não teríamos razão para viver, mesmo que essa vida termine no pó, não teríamos nenhuma razão para viver, se o mal vencesse o bem!"
Sílvio Santos

segunda-feira, 18 de maio de 2009

OLHAR

QUERIA POSTAR ALGO AQUI. NÃO SABIA O QUÊ..... ANONIMAMENTE ME CHEGOU ESSA MENSAGEM NA HORA CERTA....
BEM, DEVE TER SIDO DEUS QUE ME ENVIOU.....:

Às vezes, precisamos ver com o coração.
Não aceite de imediato tudo que chega aos seus olhos.
Observe sempre com muita cautela o que parece ser um problema.
Os olhos são auxiliares divinos para que tenhamos consciência do
mundo exterior, mas é na mente que analisamos e concluímos aquilo
que vemos.
Se impulsionados por uma diretriz correta, "veremos" coisas ou
detalhes que não havíamos registrado com o sentimento da visão.
Às vezes, além dos olhos, precisamos também ver com o coração....

___________________________________

O dia está amanhecendo.... que venham muitos dias... sou eu quem farei com que eles sejam bons!! Leandro

sexta-feira, 1 de maio de 2009

VIAGEM

Decolei exatamente às 21:45hs do Brasil, com duas horas de atraso, chegando em Madrid às 12:13hs. (no Brasil 07:13), saí de Madrid às 16:15 local e cheguei em Dublin às 17:15 (no Brasil 13:15), o fuso de Madrid para SP é de 5 horas, de Dublin 4 hs.
Foram quase 10 horas de vôo, não dá para dormir, por conta da ansiedade e um pouco do desconforto dei umas pescadas somente, então restou ler a Folha de S.Paulo (de 29/04) ouvir música. Rolou jantinha e café da manhã (vide foto)

Do meu lado sentou um senhor meio brasileiro-meio espanhol que me deu várias dicas pra viagem e de como andar na Espanha.
Desembarcamos juntos no aeroporto de Barajas em Madrid, onde nos separamos na imigração.

Dá um nervosinho passar na imigração, a agente pergunta quanto tempo vai ficar e se tem endereço fixo, bem tudo dentro das ordens, liberada a minha passagem para a sala de embarque para Dublin, estou novamente na sala de embarque esperando dar novamente até às 15:30hs para o embarque.

Ah, tive que passar novamente no detector de metais. Aqui temos que tirar o cinto, o sapato, a jaqueta e se suspeitarem de algo na mala imediatamente 4 agentes de segurança vem abri-la e checar o que há dentro. Isso aconteceu com um mulçumano que estava à minha frente!!

O tempo está nublado, mas está um pouco quente, creio que por volta dos 23, 24 graus. Esse aeroporto é imenso, e foi ampliado recentemente, para ir de um lado a outro, é necessário passar por várias esteiras rolantes.
Muitas pessoas estão circulando com máscaras com medo da tal 'gripe suína'. Já pensou espirrar igual a um porco!!! rsrsrs

FUUUUI

Guarulhos - última imagem de São Paulo.
Hoje é 29/4/09, talvez eu nunca esqueça desse dia, estou deixando a minha vida do Brasil, familia, casa, BB, trabalho e indo para um lugar onde vou ter que construir e proseguir a vida.

Fuuuuiii....

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Estar Junto

"Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro."
Leonardo da Vinci

segunda-feira, 23 de março de 2009

PARADIGMA

COMO NASCE UM PARADIGMA...
Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros enchiam-no de pancadas.

Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.
Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos.
A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o surraram.
Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada.Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, da surra ao novato.
Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído.

Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas.
Se fosse possível perguntar a algum deles por que batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria:
"Não sei, as coisas por aqui sempre foram assim...".

sexta-feira, 20 de março de 2009

NINGUÉM

"UMA DAS GRANDES ENFERMIDADES É NÃO SER NINGUÉM PARA NINGUÉM"....
Madre Teresa de Calcutá

quinta-feira, 19 de março de 2009

segunda-feira, 16 de março de 2009

O TRAVESSEIRO

Já pensou se ele falasse???
Esse companheiro sabe de todas as nossas angústias, preocupações, alegrias e acredite, nos cutuca muitas vezes.

Dele nada podemos esconder, e ao fim do dia, o levamos para cima um caminhão de coisas positivas e negativas!! Ali, ele nos ajuda a entender algumas questões, nos traz muitas respostas e cria soluções para decisões necessárias!

A consciência quando se pesa sobre ele é uma tortura!! nossas injustiças, traições e falhas vêm à transbordar.
Sobre ele nos é permitido chorar, desabafar e mostrar nosso lado fraco sem sentir vergonha.
Acompanhados ou sózinhos, esse momento de individualidade é sempre único e obrigatório ao fim do dia.
Quantas vezes também não o desejamos ou lembramos de como é bom te-lo por perto, porque é um momento de você para você mesmo.
Sem dúvida esse "terapeuta" merece muito respeito, pois sobre ele deve repousar a nossa paz e a tranquilidade, seja nos momentos tristes ou felizes, alí sempre crescemos mais um pouco a cada dia.
Observe-o e pense nesse amigo que está sempre com a gente: O travesseiro.

Nossa, são 3:30 da manhã.... ele me chama. rsrsrsrsrs

A FÁBULA

A FÁBULA DA ÁGUIA E DA GALINHA
"Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro, a fim de mantê-lo cativo em casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto às galinhas. Cresceu como uma galinha.
Depois de cinco anos, esse homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:
- Esse pássaro aí não é uma galinha. É uma águia.
- De fato, disse o homem.
- É uma águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais águia. É uma galinha como as outras.
- Não, retrucou o naturalista.- Ela é e será sempre uma águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.
- Não, insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia.
Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e, desafiando-a, disse:
- Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe!
A águia ficou sentada sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.

O camponês comentou:
- Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!
- Não, tornou a insistir o naturalista. - Ela é uma águia. E uma águia sempre será uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.

No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa.
Sussurrou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!
Mas, quando a águia viu lá embaixo as galinhas ciscando o chão, pulou e foi parar junto delas.
O camponês sorriu e voltou a carga:
- Eu havia lhe dito, ela virou galinha!
- Não, respondeu firmemente o naturalista. - Ela é águia e possui sempre um coração de águia.
Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram-na para o alto de uma montanha. O sol estava nascendo e dourava os picos das montanhas.
O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!
A águia olhou ao redor. Tremia, como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então, o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, de sorte que seus olhos pudessem se encher de claridade e ganhar as dimensões do vasto horizonte.
Foi quando ela abriu suas potentes asas.
Ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto e voar cada vez mais para o alto. Voou. E nunca mais retornou."

Existem pessoas que nos fazem pensar como galinhas. E ainda até pensamosque somos efetivamente galinhas. Porém é preciso ser águia. Abrir as asas e voar. Voar como as águias. E jamais se contentar com os grãos que jogam aos pés para ciscar.”

quinta-feira, 12 de março de 2009

SONHO

Olha a ironia da foto!!
O sonho é o recheio ou a massa? Depende né!

Pra mim os dois, taurino é guloso!!! (rsrsrsrs)

Eu sonho diariamente! Mas não estou falando do sonho da madrugada "rsrsrs", falo daquela meta que criamos para chegar ao nosso ''ideal''.

Mas esse ideal será alcançável?

Já atingi importantes sonhos, mas quando olhei pra cima haviam mais sonhos lá, guardados, e agora estou pronto para ir buscá-los.

O Ser humano sempre quer mais e mais e mais, é natural da espécie. Só não se pode projetar a felicidade nos sonhos, porque quando eles chegam, a felicidade talvez não venha junto!!

A felicidade pode estar no hoje, num sorriso, num "bom dia", no sol, na chuva, nas cias, enquanto temos saúde, comida, dois braços e duas pernas.
Certa vez ouvi que: se temos o principal (a vida) como podemos reclamar de um acessório!!
É verdade! ...e o pior são os que atingem os sonhos e não sacam e só reclamam mais e mais.
A gratidão é uma virtude que muitos infelizmente não tem. E o sábio universo sabe disso, e devolve-lhe o que se manda para ele. ...é pura Física Quantica.
O que você é hoje, é um resultado do que você pensou ou visualisou no passado.
Tudo é energia e os sonhos estão aí embutidos!!
Muita gente diz que nunca consegue nada, por que? Sim há uma explicação: uma coisa é desejar algo, quando só se deseja, ele não sai desse plano. Outra coisa é ACREDITAR no que se quer. Bingo!!! a situação muda.... seu sonho vai chegar!!
"Um homem não pode mudar o mundo, mas se muda uma atitude, já está mudando um mundo".
Hum, acho que vou na padoca buscar um sonho e um quindin!! rsrsrs
12/03/09

sexta-feira, 6 de março de 2009

A DECISÃO.....













Aiaiaiaiai......
25 anos, plinnnn!!!!!!!

Foi isso que me aconteceu no dia 16 de Maio de 2008, de repente 25. Meu Deus, mas ontem eu tinha 18, o que está acontecendo com o tempo???

Será que a rotina consumiu meus anos e só tardiamente eu percebi??

Será que foi a crise dos "25" que me bateu??? Ou será que amadureci minhas idéias, conceitos e objetivos???

Pra onde eu vou??? o que devo deixar nesse mundo??

Tenho que correr, senão chega outros 25 e mais 25.... aí já era!!! e vai ser tarde para se arrepender!!
Mas para tantas perguntas, será que há respostas??

SIM, A VIDA É SÓ ESSA!

E percebi que o tempo chamado de 'presente', tanto pode ser uma dádiva, como uma tortura e, lamentavelmente muitas pessoas assistem o tempo passar como numa tela de cinema.
- Mas e quando o filme acabar? Será que muita gente não percebe que são os protagonistas? Por que preferem ser coadjuvantes ou telespectadores da própria vida?? É triste deixar essa carapuça de medo não abrir espaço para coisas novas e riscos novos.

Siiiiiiim, me passou na cachola o medo de largar a família, os amigos, minha casa e um trabalho dos sonhos para conhecer, aproveitar e aprender novas experiências da VIDA!

Fazendo o advogado do Diabo: -Ah, mas e se não der certo??
-Ai a gente parte para outra, rsrsrsrsrsr. Pra mim SEI que sempre dá certo!!

ACREDITAR É PODER!!
Eu já sabia disso antes mesmo do best seller "O Segredo".

Na minha escolha busco a partir dessa fase o novo, onde quero trazer o melhor pra mim e meu crescimento. Sempre lutei por esse direito, numa maré imensa que vem contra.


Não posso mais me acomodar com a rotina que o tempo e o medo devora e não devolve!!!
A rotina não deixa crescer!!


Esse foi o motivo da minha grande decisão!!!

Sexta, 6/3/09