quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Armas com História

Essas pessoas pensavam que uma arma as traria mais segurança....

Veja a reação delas!!


domingo, 20 de setembro de 2015

Os Ditadores da Democracia

Engraçado, estamos em 2015 e fazem exatamente 30 anos que acabou a ditadura militar no Brasil (em 1985)... um período obscuro, o mais corrupto, onde nada se falava e nada se sabia.

Com o financiamento americano, para meterem a mão no Brasil, este foi o período onde sem dúvidas ocorreu o maior atraso no desenvolvimento do país com a quebra da educação, falta de investimentos, restrição ao conhecimento e controle de imprensa. E olha, passaram-se somente 30 anos, (e não 200 anos)!! ...e dói de ver que depois de apenas 30 anos, algo tão recente e marcante na história do Brasil, um número enoooorme de brasileiros pedindo intervenção militar sem nem ao menos saberem o que é, e o que isso foi ou representou!!

Me choca ver hoje o desconhecimento de quem tem menos de 30 anos de idade e simplesmente não estudaram isso na escola desejando ver o Brasil na mão dos militares (novamente).

Essa afronta é o mesmo que desejar o fim do direito à democracia, do seu, e do meu direito de falar! Afinal já se perguntaram por que o Brasil sendo um país tão grande e tão rico em recursos naturais ainda enfrenta problemas tão básicos e traz consigo em suas veias a cultura da corrupção?
Pois é, ainda consequências e efeitos decorrentes da ditadura e do coronelismo que o Brasil sofreu e sofre ainda... anos de atrasos tão danosos que o resultado tá ai, hoje um povo sem conhecimento da sua própria história e alienadamente desejando a volta do pior período que o Brasil já sofreu!

E o contra-senso é tamanho que em marchas na rua estão pedindo intervenção militar.Mas Espera..... desde quando ditadura militar tem haver com marchas populares nas ruas??!!



Na ditadura: Pedindo a volta da democracia





Na democracia: Pedindo a volta da ditadura

Uma Sociedade Perturbada

São Paulo é a cidade com o maior índice de perturbações mentais no mundo, sem dúvidas essa elevada incidência é consequência da alta urbanização e/ou privações sociais.

O comportamento em sociedade de modo geral que inclui principalmente pessoas de médio e elevado poder aquisitivo está totalmente se deteriorando. A intolerância está se colocando em primeiro lugar, trazendo os sentimentos e ações mais primitivos do ser humano, indo na contra-mão de todas as regras e valores ensinados durante a vida, desde o berço!!


O que leva, por exemplo, duas pessoas por um motivo tolo a sair no braço em meio a uma platéia de um renomado teatro de São Paulo? O que leva uma moça a tomar o nome de 'vagaba' pelo simples fato de estar pedalando corretamente na ciclovia? O que leva uma senhora casada e com filhos a mandar uma outra criança de apenas 4 anos do condomínio a tomar no c* gratuitamente!


A matéria abaixo é mais um exemplo do extremo que poderia ter acabado nas páginas políciais e com a completa distorção dos fatos, colocando o motorista como coitadinho.
Que Deus nos livre dessa histeria coletiva ou então de reproduzí-la!

Link:
O encontro nada agradável de um ciclista (comunista?) com um motorista de SP

Paulo Zapeta - "O Comunista"

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Marília Gabriela sobre corrupção


A apresentadora Marília Gabriela faz uma interessante reflexão e mostra seu ponto de vista perante a corrupção alojada no sistema político do Brasil!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fable of the Eagle and the Chicken


A fable is told about an eagle who thought he was a chicken. When the eagle was very small, he fell from the safety of his nest. A chicken farmer found the eagle, brought him to the farm, and raised him in a chicken coop among his many chickens. The eagle grew up doing what chickens do, living like a chicken, and believing he was a chicken.


A naturalist came to the chicken farm to see if what he had heard about an eagle acting like a chicken was really true. He knew that an eagle is king of the sky. He was surprised to see the eagle strutting around the chicken coop, pecking at the ground, and acting very much like a chicken. The farmer explained to the naturalist that this bird was no longer an eagle. He was now a chicken because he had been trained to be a chicken and he believed that he was a chicken.

The naturalist knew there was more to this great bird than his actions showed as he "pretended" to be a chicken. He was born an eagle and had the heart of an eagle, and nothing could change that. The man lifted the eagle onto the fence surrounding the chicken coop and said, "Eagle, thou art an eagle. Stretch forth thy wings and fly." The eagle moved slightly, only to look at the man; then he glanced down at his home among the chickens in the chicken coop where he was comfortable. He jumped off the fence and continued doing what chickens do. The farmer was satisfied. "I told you it was a chicken," he said.

The naturalist returned the next day and tried again to convince the farmer and the eagle that the eagle was born for something greater. He took the eagle to the top of the farmhouse and spoke to him: "Eagle, thou art an eagle.

Thou dost belong to the sky and not to the earth. Stretch forth thy wings and fly." The large bird looked at the man, then again down into the chicken coop. He jumped from the man's arm onto the roof of the farmhouse.

Knowing what eagles are really about, the naturalist asked the farmer to let him try one more time. He would return the next day and prove that this bird was an eagle. The farmer, convinced otherwise, said, "It is a chicken."

The naturalist returned the next morning to the chicken farm and took the eagle and the farmer some distance away to the foot of a high mountain. They could not see the farm nor the chicken coop from this new setting. The man held the eagle on his arm and pointed high into the sky where the bright sun was beckoning above. He spoke: "Eagle, thou art an eagle! Thou dost belong to the sky and not to the earth. Stretch forth thy wings and fly." This time the eagle stared skyward into the bright sun, straightened his large body, and stretched his massive wings. His wings moved, slowly at first, then surely and powerfully. With the mighty screech of an eagle, he flew.

terça-feira, 31 de maio de 2011

O grilo e a moeda



Conta-se que um amigo levou um índio para passear no centro de Nova York.
Seus olhos não conseguiam acreditar na altura dos edifícios e ele mal conseguia acompanhar
o ritmo frenético das pessoas indo e vindo. Espantava-se com o barulho ensurdecedor das sirenes,
dos automóveis, as pessoas falando em voz alta. De repente o índio falou:
- Ouço um grilo...

O amigo espantado retrucou:
- Impossível ouvir um inseto tão pequeno nessa confusão!

O índio insistiu que ouvia o cantar de um grilo.
Tomando o seu amigo pela mão, levou-o até um canteiro de plantas.
Afastando as folhas, apontou para o pequeno inseto.
- Como?
- Perguntou o amigo, ainda sem crer.

O índio pediu-lhe algumas moedas, e então as jogou na calçada.
Quando elas caíram e se ouviu o tilintar do metal, muita gente se voltou:
- Escutei o grilo porque o meu ouvido está acostumado a ouvi-los, anunciando o entardecer.
As pessoas aqui ouvem o dinheiro caindo no chão porque é isso que importa para eles.

- A gente ouve o que está acostumado a ouvir. Ouvir também é uma questão de hábito.
Precisa ter o coração voltado ao que ouve, e assim a atenção do ouvido fica mais sensível.

Estas pessoas vivem num mundo onde o que vale é o tilintar das moedas no chão.
A vida impõe que sejam muitas vezes duros e acabam desacreditando.
A voz de Deus não é ouvida senão por aqueles que tem o coração atento, acredita que Ele fala.
A alma inquieta não permite perceber o Divino, e está em tudo o tempo todo.
Treinamos os nossos sentidos para reagir apenas aos impulsos da sobrevivência,
mas há realidades que só se percebem com o espírito.
Aqueles que aquietam o coração e se deixam tocar pelo Eterno, escutam o sussurro de DEUS.

Fazemos nossas orações não para sermos ouvidos por Deus,
pois Ele sempre ouve, devemos rezar para que nós possamos ouvir
Deus falar a nós sobre o que lhe falamos na oração!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Hasty Decisions

Every day we make choices, we must therefore be wary of hasty decisions, timely, emotional,
especially if we have a leadership position.

Hasty decisions in the field of affective relationship traumatized. Bring irreparable consequences and often overlaps with other decisions and consequences that form an endless snowball, growing every day and comprehensive engagement.

When we face times of difficulty or when the fights hit our house orwhen businesses are not going well, we are required to make decisions that do not always be the best, then, are hasty decisions.

The geographical shift does not mean that the problems would end. Moving house will not solve the problem. Change city will not solvethe situation. Changing church will not solve the frustration. Thinking about running away will not solve the problem. God does not want us to take the decision to do so. God does not want us to take hasty decisions.

Hasty decisions rarely have good results

If you look at your past, you'll see that many of the issues faced were a mere nonsense, things could be different, much easier to be solved, if seen with other eyes and looked up without much sentimentality and selfishness.

What really interferes with our life are not the problems but they are our attitudes towards the problems.

Know that even if a storm hits you, dense cloud cover your sky, yet the sun still shining above the clouds ... rain come and go, but the sun still shines forever. Act with confidence, assured that everything will be better.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quando Deus tira algo de seu alcance, ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.
Concentre-se nesta frase ... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

domingo, 2 de janeiro de 2011

O valioso tempo dos maduros

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui
para a frente do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado do que futuro.
Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas..
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam
poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram,
cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir
assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar
da idade cronológica, são imaturos.
Detesto fazer acareação de desafectos que brigaram pelo majestoso cargo
de secretário geral do coral.
'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência,
minha alma tem pressa...
Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana,
muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com
triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua
mortalidade,
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,
O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial!

- Mário (Coelho Pinto)de Andrade, ensaista e ativista angolano, ou Ricardo Gondim, publicado no livro “Creio, mas tenho Dúvidas”, Editora Ultimato? -
Não sei, mas oderia ser meu, pois retrata exatamento o que sinto. Obrigado.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pessoas

"Quando tratarmos com pessoas, lembremo-nos sempre de que não estamos tratando com criaturas de lógica. Estamos tratando com criaturas emotivas, criaturas suscetíveis às observações norteadas pelo orgulho e pela vaidade."

domingo, 25 de abril de 2010

O pensamento unido à emoção abre a porta para as infinitas possibilidades de criação, e quando rezamos, estamos tentando provocar esse tipo de sentimento para nos comunicarmos com Deus.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Anna Sharp

Medo é desejo
A única coisa que queremos é amar e sermos amados.
É o desejo por trás de todas as nossas ações e também das reações.
Queremos o amor, mas atacamos(nos defendemos) por medo. "O medo é sempre um sinal de tensão, surgindo todas as vezes em que o que queres conflita com o que fazes."

Creio que os medos fazem parte dos grandes obstáculos a uma vida plena ou à realização de nossos sonhos; são os grandes responsáveis por nossa infelicidade, pois estimulam reações extremamente negativas de pseudodefesa.
É uma barreira que construímos para antecipar o que não queremos que nos aconteça, sem perceber que buscamos inconscientemente a confirmação de nosso julgamento; é o "vence perdendo".

Em verdade, o medo é o oposto do amor.

Em estado de amor existe a entrega, a união, a confiança, a liberdade e a alegria.
No medo, a posse, a separação, a solidão, a prisão e a tristeza.
No medo estamos fora da vida e da realidade, ou no passado, baseados em experiências nas quais foram cometidos erros, interpretados como pecado ou culpa, ou no futuro, em antecipações ou expectativas de punição.
A emoção do medo libera vários tipos de reações físicas e químicas extremamente danosas: jatos de adrenalina percorrem o organismo, causando mal estar, o plexo solar se contrai , produzindo angústia, tremor e suores, taquicardia e aumento da pressão arterial; além de um obscurecimento da razão, o que conduz a reações emocionais indesejadas de agressão ou paralisia.

Tudo vibra e está em constante movimento, e o mesmo se dá com o pensamento.

Ao darmos vida ao pensamento e ao medo desejo, criamos a matéria; se a mente aceita uma situação como presente, ela começa a tomar forma no mundo tridimensional, já que a nossa mente se estende e influencia todo o ambiente: aí está o perigo dos medos-desejos.
Medos recorrentes tornam-se realidade sem que percebamos que fomos nós os criadores.

Observe quantos dos seus medos já se realizaram.
Em uma conferencia em São Francisco, em Junho de 1995, o dr. Deepak Chopra disse: " Os pesquisadores de DNA descobriram em estudos realizados há quinze anos que, aonde vai um pensamento, uma molécula vai junto.
Os pensamentos são pulsos de energia transformando-se a si mesmo em moléculas; essas moléculas chamadas de "mensageiras do espaço"(neuropeptídeos)mostram que a verdadeira comunicação não é verbal, mas hormonal ou energética."

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MORAR FORA DE CASA

Morar fora de casa não é apenas aprender uma nova língua...
Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas...
Não é apenas o valor do dinheiro que muda...
Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu país...
Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente...
Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes...
Não é apenas ter horários malucos e ver sua rotina se transformar diariamente...
Não é apenas aprender a se virar,, lavar,, passar,, cozinhar...
Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz...
Não é apenas amar o novo,, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país...
Não é apenas a distância...
Não são apenas as novidades...
Morar fora é se conhecer muito mais...
É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente...
É ver que é possível sim,, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal...
É ver seus objetivos mudarem...
É mudar de idéia...
É colocar em prática...
É ter que mudar sua cabeça todos os dias...
É deixar de lado as coisas pequenas...
É saber tapar o seu ouvido...
É se valorizar...
É ver sua mente se abrir muito mais,, em todos os momentos...
É se ver aberto para a vida...
É não ter medo de arriscar...
É ter fé...
É colocar toda a sua fé em prática...
É aceitar desafios constantes...
Morar em outros países é se surpreender com você mesmo...
É se descobrir e notar que na verdade,, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem:
VOCÊ MESMO!!!

Essas palavras não são minha, mas descrevem muito bem meus seus sentimentos.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

GENIAL

"Quando o ser humano está com a razão, Deus é o seu advogado!!
Ninguém vence o ser-humano quando ele tem a razão!

Quando o ser humano não está com a razão, Deus é o Juiz, e o demônio é o advogado de quem está sem a razão.

Quem tem razão, forte ou fraco vence sempre!!
O bem sempre vence o mal, o mal vence por alguns minutos, por algum tempo, mas o bem sempre vence o mal.

E não teríamos razão para viver, mesmo que essa vida termine no pó, não teríamos nenhuma razão para viver, se o mal vencesse o bem!"
Sílvio Santos