Com o financiamento americano, para meterem a mão no Brasil, este foi o período onde sem dúvidas ocorreu o maior atraso no desenvolvimento do país com a quebra da educação, falta de investimentos, restrição ao conhecimento e controle de imprensa. E olha, passaram-se somente 30 anos, (e não 200 anos)!! ...e dói de ver que depois de apenas 30 anos, algo tão recente e marcante na história do Brasil, um número enoooorme de brasileiros pedindo intervenção militar sem nem ao menos saberem o que é, e o que isso foi ou representou!!
Me choca ver hoje o desconhecimento de quem tem menos de 30 anos de idade e simplesmente não estudaram isso na escola desejando ver o Brasil na mão dos militares (novamente).
Essa afronta é o mesmo que desejar o fim do direito à democracia, do seu, e do meu direito de falar! Afinal já se perguntaram por que o Brasil sendo um país tão grande e tão rico em recursos naturais ainda enfrenta problemas tão básicos e traz consigo em suas veias a cultura da corrupção?
Pois é, ainda consequências e efeitos decorrentes da ditadura e do coronelismo que o Brasil sofreu e sofre ainda... anos de atrasos tão danosos que o resultado tá ai, hoje um povo sem conhecimento da sua própria história e alienadamente desejando a volta do pior período que o Brasil já sofreu!


