domingo, 20 de setembro de 2015

Os Ditadores da Democracia

Engraçado, estamos em 2015 e fazem exatamente 30 anos que acabou a ditadura militar no Brasil (em 1985)... um período obscuro, o mais corrupto, onde nada se falava e nada se sabia.

Com o financiamento americano, para meterem a mão no Brasil, este foi o período onde sem dúvidas ocorreu o maior atraso no desenvolvimento do país com a quebra da educação, falta de investimentos, restrição ao conhecimento e controle de imprensa. E olha, passaram-se somente 30 anos, (e não 200 anos)!! ...e dói de ver que depois de apenas 30 anos, algo tão recente e marcante na história do Brasil, um número enoooorme de brasileiros pedindo intervenção militar sem nem ao menos saberem o que é, e o que isso foi ou representou!!

Me choca ver hoje o desconhecimento de quem tem menos de 30 anos de idade e simplesmente não estudaram isso na escola desejando ver o Brasil na mão dos militares (novamente).

Essa afronta é o mesmo que desejar o fim do direito à democracia, do seu, e do meu direito de falar! Afinal já se perguntaram por que o Brasil sendo um país tão grande e tão rico em recursos naturais ainda enfrenta problemas tão básicos e traz consigo em suas veias a cultura da corrupção?
Pois é, ainda consequências e efeitos decorrentes da ditadura e do coronelismo que o Brasil sofreu e sofre ainda... anos de atrasos tão danosos que o resultado tá ai, hoje um povo sem conhecimento da sua própria história e alienadamente desejando a volta do pior período que o Brasil já sofreu!

E o contra-senso é tamanho que em marchas na rua estão pedindo intervenção militar.Mas Espera..... desde quando ditadura militar tem haver com marchas populares nas ruas??!!



Na ditadura: Pedindo a volta da democracia





Na democracia: Pedindo a volta da ditadura

Uma Sociedade Perturbada

São Paulo é a cidade com o maior índice de perturbações mentais no mundo, sem dúvidas essa elevada incidência é consequência da alta urbanização e/ou privações sociais.

O comportamento em sociedade de modo geral que inclui principalmente pessoas de médio e elevado poder aquisitivo está totalmente se deteriorando. A intolerância está se colocando em primeiro lugar, trazendo os sentimentos e ações mais primitivos do ser humano, indo na contra-mão de todas as regras e valores ensinados durante a vida, desde o berço!!


O que leva, por exemplo, duas pessoas por um motivo tolo a sair no braço em meio a uma platéia de um renomado teatro de São Paulo? O que leva uma moça a tomar o nome de 'vagaba' pelo simples fato de estar pedalando corretamente na ciclovia? O que leva uma senhora casada e com filhos a mandar uma outra criança de apenas 4 anos do condomínio a tomar no c* gratuitamente!


A matéria abaixo é mais um exemplo do extremo que poderia ter acabado nas páginas políciais e com a completa distorção dos fatos, colocando o motorista como coitadinho.
Que Deus nos livre dessa histeria coletiva ou então de reproduzí-la!

Link:
O encontro nada agradável de um ciclista (comunista?) com um motorista de SP

Paulo Zapeta - "O Comunista"

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Marília Gabriela sobre corrupção


A apresentadora Marília Gabriela faz uma interessante reflexão e mostra seu ponto de vista perante a corrupção alojada no sistema político do Brasil!